PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Três pizzarias brasileiras estão entre as 100 melhores do mundo em 2023

Pelo segundo ano consecutivo, Pizza da Mooca, Leggera e QT Pizza Bar se destacaram no ranking internacional

13 set 2023 - 18h17
Compartilhar
Exibir comentários
Pizza de calabresa está entre os sabores favoritos dos brasileiros
Pizza de calabresa está entre os sabores favoritos dos brasileiros
Foto: iStock

A pizza brasileira, mais uma vez, foi reconhecida internacionalmente. Três pizzarias de São Paulo apareceram entre as 100 melhores do mundo, de acordo com a seleção 2023 do prêmio internacional 50 Top Pizza. Neste ano, apareceram no ranking a QT Pizza Bar como a 51° melhor, A Pizza da Mooca em 85° lugar e, por fim, a Leggera Pizza Napoletana em 100°.

As três casas já tinham aparecido no ranking de 2022, ainda que em posições diferentes. No ano passado, a QT Pizza Bar apareceu em 99°, A Pizza da Mooca em 77° e a Leggera em 83° lugar.

"Estamos muito felizes de participar novamente da premiação mais importante do mundo da pizza, de estar aqui e fazer parte desse seleto grupo. e ainda mais ter nosso trabalho reconhecido pelo segundo ano consecutivo. Nosso trabalho é incessante e vamos continuar batalhando cada vez por posições maiores", disse Fellipe Zanuto, sócio, chef e responsável pela A Pizza da Mooca.

Melhores pizzas do mundo

Neste ano, duas pizzarias dividiram o primeiro lugar. A pizzaria 10 Diego Vitagliano que, segundo o ranking, conta com uma pizza "leve e muito digerível, habilmente coberta e com o equilíbrio perfeito"; e a I Masanielli, "uma pizza imperdível preparada em três temperaturas: no vapor, frita e assada", complementa o ranking internacional.

Completando o ranking, ainda estão a nova-iorquina Una Pizza Napoletana e a espanhola Sartoria Panatieri. Clique aqui para conferir o ranking completo.

Onde comprar e quanto custa o melhor azeite do Brasil Onde comprar e quanto custa o melhor azeite do Brasil

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade